Ex-produtor de Hollywood é acusado de violentar uma atriz e modelo
Harvey Weinstein, o ex-produtor que foi uma das figuras mais poderosas de Hollywood, foi condenado por um tribunal de Los Angeles a mais 16 anos de prisão, sob a acusação de ter violentado a atriz e modelo Jane Doe. Weinstein já cumpre atualmente uma pena de 23 anos, também por violência sexual contra atrizes de Hollywood.
Antes da sentença, Weinstein se dirigiu à Corte, afirmando ser inocente e garantindo que nunca cometeu atos de violência sexual. Mas a atriz manteve as acusações, afirmando: “antes daquela noite (em que ela garante ter ocorrido o estupro) eu era uma pessoa muito confiante e esperançosa quanto ao meu futuro. Sempre valorizei a relação que tenho com Deus. Tudo mudou depois que ele me violentou. Não há sentença de prisão longa o suficiente para reparar o dano que ele me causou”.
O tribunal recusou o pedido da defesa para promover um novo julgamento, alegando falta de provas. Em Dezembro último, Weinstein foi condenado a 23 anos de prisão por ter, segundo a acusação, violentado outras duas atrizes.
LEIA MAIS