SOCIEDADE

Harry e Meghan despejados de mansão. Ordem de sua majestade, o Rei!

Situada nos jardins do Castelo de Windsor, a casa deve ser ocupada pelo príncipe Andrew

Por: Marcelo Bonfá
Da redação | 1 de março de 2023 - 20:02

Se alguém tinha alguma esperança que o Rei Charles III convidaria Harry para a cerimônia de coroação na Abadia de Westminster, em 6 de maio, pode desistir da ideia. Depois das acusações que o filho fez sobre a realeza no livro “Spare” (“O que sobra”), na série documental da Netflix e das polêmicas entrevistas, o pai resolveu dar as chaves da mansão de Frogmore Cottage para o príncipe Andrew. Harry e Meghan estão sendo despejados e terão que levar tudo para os Estados Unidos.

O casal que atualmente mora em Montecito, na Califórnia, com Archie, de três anos, e Lilibet, de 18 meses, ficou sem escolha, vai perder o presente da falecida rainha Elizabeth II e não terá mais um lar no Reino Unido. Uma fonte ligada ao palácio de Buckingham disse: “Isso certamente significa o fim do tempo deles entre os britânicos”.

O Palácio de Buckingham emitiu um aviso de desocupação para Harry, comunicando ao mesmo o príncipe Andrew, que ele terá que deixar a mansão maior da família, em Royal Lodge e levar todos os seus pertences para Frogmore Cottage.

Andrew, que é detestado por muitos ingleses, foi processado nos EUA por abuso sexual de menores e fez um acordo, perdeu todos os seus títulos reais e deve ficar sem a mesada de 250 mil libras esterlinas por ano (1.556 milhões de reais), também não gostou da troca de residência.

Harry, 38, e Meghan, 41, receberam da rainha o Frogmore Cottage de cinco quartos, que fica em um dos jardins do Castelo de Windsor, como presente de casamento em 2018. Na época, o casal afirmou que “sua família sempre teria um local para chamar de lar no Reino Unido”. Antes de mudarem, eles fizeram uma reforma no valor de 2,4 milhões de libras esterlinas (14,95 milhões de reais).

Por incrível que pareça, os dois só ficaram 6 meses na nova casa e depois comunicaram os termos do “Megxit” em 2020 (a retirada de Harry e Meghan das obrigações da família real britânica). Depois disso, a primeira parada foi no Canadá e depois resolveram morar nos EUA, onde dizem que são felizes.

A foto que ilustra esta reportagem é da AP.

LEIA MAIS

Leia também:
■ Jude Law surge como Capitão Gancho em novo Peter Pan & Wendy. Veja o trailer:
■ União Europeia vai superar metas na produção de energia limpa 

+ DESTAQUES