INTERNACIONAL
Foreman, ex-campeão mundial de boxe, processado por duas mulheres (Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

George Foreman é acusado de estupro nos Estados Unidos

O ex-campeão mundial de boxe responde a dois processos por abuso sexual

Por: Mario Augusto
Da redação | 26 de agosto de 2022 - 10:05
Foreman, ex-campeão mundial de boxe, processado por duas mulheres (Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

Duas mulheres norte-americanas acusam o ex-campeão mundial dos pesos pesados, George Foreman, 73 anos, de abuso sexual. Elas ingressaram com processos judiciais nos Estados Unidos para responsabilizar o ex-pugilista.

Segundo as denúncias, os crimes teriam acontecido na década de 1970. As mulheres afirmam que conhecem Foreman desde a infância. Seus pais faziam parte da equipe de boxe do ex-campeão mundial.

George Foreman é acusado de estupro nos Estados Unidos

Após abandonar os ringues, Foreman tornou-se pastor e fundou uma igreja (Foto: Redes sociais)

Uma das supostas vítimas relatou que Foreman a aliciou aos oito anos de idade. Aos 15 afirma ter sido estuprada pelo boxeador.

A segunda mulher afirma no processo que foi violentada por George Foreman quando ela tinha 15 e 16 anos. Uma delas afirmou que Foreman ameaçou demitir o pai dela caso não fizesse sexo com ele.

Leia Também:

O outro lado

George Foreman nega as acusações. No mês passado, quando os processos vieram à tona, Foreman afirmou que estava sendo vitima de uma tentativa de extorsão pelas duas mulheres que pedem indenizações milionárias.

“O orgulho que tenho de minha reputação significa tanto para mim quanto minhas conquistas esportivas, e não serei intimidado por ameaças e mentiras infundadas”, afirmou o ex-campeão mundial.

Atualmente, as mulheres que acusam George Foreman estão na faixa dos 60 anos. Portanto, os crimes teriam acontecido 45 anos atrás. Os processos judiciais contra Foreman são autônomos e tramitam em um tribunal de Los Angeles.

Dois títulos mundiais

George Foreman foi duas vezes campeão mundial de boxe na categoria peso-pesado e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 1968. Colecionou em sua carreira o maior número de nocautes consecutivos da história do boxe.

O primeiro título dos pesos pesados ​foi conquistado em ​1973, numa vitória contra o então invicto Joe Frazier. Foreman defendeu o cinturão duas vezes antes de ser derrotado por Muhammad Ali no famoso duelo “The rumble in the Jungle” (A Luta na Selva), em 1974.

Depois de permanecer 10 anos longe dos ringues, George Foreman voltou a lutar e conquistou o seu segundo título em 1994, tornando-se o campeão mundial mais velho da história do boxe, aos 45 anos.

George Foreman é acusado de estupro nos Estados Unidos

George Foreman como garoto-propaganda (Foto: Redes sociais)

Extensa prole

Ao pendurar as luvas, o ex-boxeador tornou-se pastor evangélico e abriu a sua própria igreja.

Em paralelo iniciou uma carreira como empreendedor. Virou garoto-propaganda de uma marca de produtos elétricos e passou a fazer promoções de grills em programas de televisão.

Uma curiosidade sobre George Foreman fora dos ringues. O ex-lutador casou-se cinco vezes e teve dez filhos, cinco homens. Todos herdaram o nome do pai, como legítimos representantes de um clã. São eles: George Jr., George III, George IV, George V e George VI.

Foreman, ex-campeão mundial de boxe, processado por duas mulheres (Foto: Gage Skidmore/Wikimedia Commons)

+ DESTAQUES