Campeã de 2010 fez adversário parecer time de segunda divisão, com 85% de posse de bola no primeiro tempo
No segundo jogo da Copa da quarta-feira, a superioridade da Espanha contra a Costa Rica foi esmagadora. A seleção centroamericana literalmente não viu a cor da bola, com um primeiro tempo em que a posse de bola dos espanhóis chegou a 85% e três gols saíram em ritmo de treino.
O primeiro, de Dani Olmo, saiu aos 11 minutos, que aproveitou sobra na área e marcou de cavadinha na saída do goleiro Navas. Foi o gol número 100 da Espanha em Copas do Mundo.
Outros dez minutos e o terceiro. Pênalti em Jordi Alba que, Ferrán Torres, depois de dar um pulinho, para deslocar o goleiro, tocou do lado esquerdo.
No segundo tempo, logo a0s 9 minutos, Ferrán Torres fez mais um. E a goleada já estava desenhada e projetando números maiores, o que se confirmou aos 30 minutos. Depois de cruzamento da esquerda, Gavi emendou de direita para fazer o quinto.
O sexto saiu dos pés de Carlos Soler, aos 45 do segundo tempo, aproveitando rebote do goleiro Navas. E, para fechar, Morata, de canhota, fez o sétimo, no canto direito.
A vitória fácil e por goleada histórica credencia a Espanha como uma das favoritas da Copa do Catar.