Eles haviam sido sequestrados por traficantes na fronteira. Outros dois americanos sobreviveram
Dois dos quatro norte-americanos sequestrados por traficantes de drogas, na localidade mexicana de Matamoros, foram encontrados mortos. A polícia informou que os outros dois sobreviveram, mas um deles está ferido.
O grupo havia viajado para o México para que um deles fosse submetido a uma cirurgia plástica no abdomen. Pouco depois de cruzar a fronteira, na altura do Estado de Tamaulipas, o grupo entrou numa área de tiroteio entre grupos rivais de traficantes de drogas. Eles foram sequestrados por um dos grupos e levados para local desconhecido. Hoje, a polícia mexicana encontrou os dois corpos e os sobreviventes.
Logo após a descoberta, uma operação de segurança foi montada para levar os sobreviventes de volta aos Estados Unidos. Um comboio da polícia mexicana transportou os dois americanos até a fronteira com a cidade de Brownsville, no Texas. O comboio foi escoltado pela Guarda Nacional mexicana, que ocupavam veículos blindados, equipados com metralhadora .50.
Autoridades mexicanas revelaram que é grande o número de norte-americanos que cruzam a fronteira, todas as semanas, em busca de tratamentos cirúrgicos que são bem mais baratos no México.
LEIA MAIS