Empresário resolve abrir mão de parte de suas ações na fabricante de carros Tesla
Depois de uma onda de notícias ruins para a sua imagem pessoal no final do ano passado com a compra do Twitter, o empresário Elon Musk resolveu doar ações da companhia Tesla, sua montadora de carros elétricos, para uma instituição de caridade. Até esse momento ninguém sabe quem é ou quem são beneficiários.
Segundo um documento enviado à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, entre agosto e dezembro do ano passado, o bilionário doou 11 milhões e 600 mil ações da companhia Tesla, sua montadora de carros elétricos, no valor de 1,95 bilhões de dólares (10,20 bilhões de reais).
Essa não é a primeira vez que o empresário resolve fazer caridade com a Tesla. Musk, segundo homem mais rico do mundo com um patrimônio líquido estimado em 187 bilhões de dólares (988 bilhões de reais), já doou cerca de 5,74 bilhões de ações em 2021.
Criticado por investidores da Tesla por gastar muito tempo na administração do Twitter, Musk surpreendeu o mercado e revelou que pretende deixar o comando da sua rede social até o fim de 2023. “Acho que até o final deste ano seria um bom momento para encontrar outra pessoa para administrar a mídia social porque acho que ela deve estar em uma posição estável, financeiramente saudável e com um produto claramente definido”, disse o presidente executivo na Cúpula Mundial do Governo em Dubai.
Recentemente, o empresário descobriu que é humano também e anda reclamando do excesso de trabalho. No final do ano passado, falando na cúpula do G20 em Bali, na Indonésia, Musk disse que estava casando demais com os malabarismos que fazia para controlar o Twitter, a Tesla e na empresa de foguetes SpaceX. “Minha carga de trabalho aumentou bastante recentemente”, disse ele.