INTERNACIONAL
Arquivo Pessoal de Donald Trump

Donald Trump xinga e ameaça de morte promotor justiça

Na rede social, o ex-presidente aparece segurando um taco de beisebol e ameaça: "potencial morte e destruição"

Por: Lucas Saba
Da redação | 24 de março de 2023 - 15:50
Arquivo Pessoal de Donald Trump

O ex-presidente, Donald Trump, publicou na sua rede social uma foto segurando um taco de beisebol ao lado da cabeça do promotor distrital de Manhattan, Alvin Bragg. Na legenda do post ele escreveu: “potencial morte e destruição” podem ocorrer se, como esperado, ele for acusado pelo promotor. Bragg, atua no caso dos pagamentos de suborno feitos a uma atriz pornô durante o campanha presidencial de 2016.

Os comentários de Trump, foram feitos em sua própria rede social, Truth Social. Esse foi apenas um dos muitos ataques já realizados contra o promotor de Manhattan. O ex-presidente chegou a dizer: “Ele é a escória humana. Ele se recusa a fazer a coisa certa.” Trump diz ser inocente e que está sofrendo perseguição política há anos.

trump morte

Trump ameaça promotor de justiça. (Crédito: AP)

“Que tipo de pessoa pode acusar outra, neste caso, um ex-presidente dos Estados Unidos, que obteve mais votos do que qualquer presidente em exercício na história e candidato líder (de longe!) para a nomeação do Partido Republicano, com um crime, quando é sabido por todos que NENHUM crime foi cometido, e também que a potencial morte e destruição em tal acusação falsa pode ser catastrófica para o nosso país?” escreveu Trump sobre Bragg.

“Por que e quem faria tal coisa? Apenas um psicopata degenerado que realmente odeia os EUA!” finalizou o ex-presidente.

Em um comunicado na semana passada, Bragg escreveu que “o escritório continuará a aplicar a lei de maneira uniforme e justa e falará publicamente apenas quando apropriado. Não toleramos tentativas de intimidar nosso escritório ou ameaçar o estado de direito em Nova York.”

O promotor está avaliando as acusações de suborno contra Trump, seu ex-agente e advogado, Michael D. Cohen, pagou no final da campanha de 2016 a Stormy Daniels, uma estrela pornô que alegou ter tido um caso com Trump.

O grande júri do caso não se reúne às sextas-feiras, e uma acusação não é esperada até a próxima semana, no mínimo. Embora tenha havido vários sinais de que o escritório de Bragg está próximo de anunciar a acusação, mas ainda não se tem o momento exato.

Trump também está sendo investigado pelo Departamento de Justiça por sua participação ao ataque ao Capitólio por uma multidão em 6 de janeiro de 2021. Em uma postagem no início da manhã de sábado, Trump afirmou erroneamente que seria preso três dias depois e incentivou as pessoas a protestarem para “tomar nossa nação de volta.”

Desde então, ele chamou Bragg, o primeiro promotor de Manhattan, de “animal” e ignorou os apelos de alguns de seus aliados para que as pessoas protestassem pacificamente, ou não protestassem. “Nosso país está sendo destruído porque eles nos dizem para sermos pacíficos”, disse Trump em um post na quinta-feira.

Leia também:

+ DESTAQUES