Apesar da derrota, seleção brasileira passa em primeiro no grupo G. Próximo jogo será na segunda-feira
A seleção brasileira teve muita dificuldade na partida contra camaroneses perdendo por 1 x 0, no estádio, Lusail. Apesar de contar com um time todo reserva os brasileiros se lançaram para o ataque ao longo dos noventa minutos. Falta de entrosamento e muito individualismo derrubaram o Brasil na partida. No primeiro tempo, os reservas brasileiros tiveram dificuldades para construir as jogadas e quando conseguiam paravam nas faltas duras. Os camaroneses levaram três cartões amarelos só na etapa inicial. Mesmo com boa posse de bola, o Brasil dependeu muito do goleiro Ederson para não sofrer gol no primeiro tempo, fazendo grande defesa após cabeceio de Bryan Mbeumo.
Já no segundo tempo a partida pouco mudou de figura. Tite até tentou colocando alguns dos seus titulares no jogo. Raphinha e Marquinhos, mas não foi suficiente para superar a defesa camaronesa. Já nos acréscimos, após belo contra-ataque, Vincent Aboubakar cabeceia no canto esquerdo do goleiro brasileiro, para abrir o placar.
Com a derrota, ficou claro que a seleção brasileira passou longe de ser imbatível. Além disso, o banco de reservas demonstrou algumas deficiências técnicas. Alex Telles saiu contundido de campo, o time brasileiro pode ficar apenas com Daniel Alves de opção na lateral, caso se confirme a lesão. Gabriel Jesus com mais uma atuação discreta e sem balançar as redes se torna o terceiro atacante brasileiro com mais jogos sem marcar em Copas.
No outro jogo do grupo G, a Suíça venceu a Sérvia por três a dois em uma partida recheada de reviravoltas. Com isso o confronto para as oitavas de final está decidido. Apesar da derrota brasileira e da vitória suíça, ainda sim os brasileiros passaram em primeiro no grupo. O Brasil enfrentará a Coréia do Sul na próxima segunda-feira, 05, às 16h (horário de Brasília). Já os suíços que passaram em segundo lugar do grupo, tem pela frente a seleção de Portugal na terça-feira, 06, esse será fechará as oitavas de final.
Leia também: