INTERNACIONAL

Santo Deus! O homem roubou até o dinheiro da operação de um cachorro!

Republicano George Santos foi indicado para duas comissões da Câmara dos EUA, apesar de todas as acusações feitas contra ele

Por: Lucas Saba
Da redação | 18 de janeiro de 2023 - 21:55

George Santos, o deputado que mentiu sobre tudo, agora está sendo acusado de roubo. Santos utilizou o pseudônimo, Anthony Devolder para aplicar um golpe financeiro em Richard Osthoff, um veterano da marinha. O deputado convenceu Osthoff a realizar uma “vaquinha online” para operar o seu cão que estava com um grande tumor no estômago. O cachorro precisava de uma cirurgia, para isso Santos alegou ser dono de um ONG criada para ajudar animais em situação de risco: “Friends of Pets United”. Usando a empresa como fachada, Santos arrecadou 3 mil dólares para a operação do animal, mas ao invés de entregar o dinheiro a Osthoff, desapareceu.

O relato aumenta a lista crescente de mentiras e golpes aplicados por Santos. Osthoff, que foi dispensado da Marinha em 2002, estava morando em uma barraca de rua, em Howell, Nova Jersey, com sua cadela Sapphire. “Ela sofria de um tumor no estômago com risco de vida que crescia a cada dia e a cirurgia para remover o tumor custaria US$ 3.000, de acordo com a estimativa do veterinário”, disse Osthoff.

George Santos roubou

George Santos isolado na sessão da Câmara. (Crédito: AP)

Não há registros oficiais de nenhuma instituição de caridade animal de George Santos. A empresa, “Friends of Pets United”, usada por ele para aplicar o golpe financeiro, na verdade nunca existiu. Osthoff disse que nunca viu um centavo das doações e Sapphire morreu em 15 de janeiro de 2017.

“Ela nunca saiu do meu lado em 10 anos”, disse Osthoff. “Passei por duas crises pensando seriamente em suicídio, mas pensar em deixá-la sem mim salvou minha vida”.  Seu relato foi corroborado por outro veterano e sargento aposentado da polícia de Nova Jersey. Michael Boll, disse saber do ocorrido e que tentou ajudar Osthoff entrando em contato com Santos. “Você está mexendo com um veterano. Precisa devolver o dinheiro ou usá-lo para conseguir outro cachorro para Osthoff”, disse Boll. “ Mas ele não cooperou em nada.”

Câmara dos Deputados

Apesar de todas denúncias, do currículo falso e outras mentiras, George Santos foi indicado para integrar duas comissões da Câmara dos Deputados dos EUA: a Ciência, Espaço e Tecnologia, bem como a de Pequenos Negócios.

Aliado do atual presidente da Câmara, Kevin McCarthy segue negociando com os republicanos e democratas para manter a cadeira. Dirigentes do Partido Republicano ignoram os pedidos para que Santos renuncie, porque não querem correr o risco de uma nova eleição. Um novo pleito poderia resultar na escolha de um democrata para ocupar um lugar na Câmara, o que iria significar um voto a menos para os republicanos.

George Santos é filho de imigrantes brasileiros, que se mudaram para os Estados Unidos quando ele ainda era bem jovem.

Leia também:
O Banco Mundial tem planos para combater mudanças climáticas
Papa Francisco alimenta rumores de uma possível renúncia

+ DESTAQUES