ESPORTE

Cristiano Ronaldo recebe oferta bilionária

Recordista no Instagram, craque português pode ganhar mais de 1 milhão de libras por semana

Da redação | 28 de novembro de 2022 - 15:45

Ele ainda não disse “Sim”. Mas, se concordar, Cristiano Ronaldo será o jogador mais bem pago na história do futebol: 300 milhões de libras (algo em torno de 2 bilhões e 100 milhões de reais), por um contrato de três anos. A oferta foi feita pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.

Com esses números, o craque português vai receber mais de 1 milhão de libras por semana. Cristiano Ronaldo teve seu contrato rompido com o Manchester United, da Inglaterra, na semana passada, após uma entrevista à televisão britânica em que criticou duramente a rigorosa hierarquia do clube e, especialmente, o técnico Erik ten Hag.

Cristiano Ronaldo e Lionel Messi: maior número de seguidores no Instagram. (Foto: Louis Vuitton)

O jogador poderá assinar com outro clube, a partir de janeiro, quando for aberta a janela de transferências, no futebol europeu, em Janeiro. Ele já deixou claro que gostaria de ficar em clube da Liga dos Campeões, da Inglaterra. Mas, se não aparecer uma oferta que ele considere adequada, poderá fechar com o Al Nassr.

No primeiro semestre, o clube saudita já havia feito uma oferta semelhante a Cristiano Ronaldo, que ainda estava contratado pelo Manchester United. Cinco vezes ganhador da Bola de Ouro, troféu máximo no futebol, permanece, aos 37 anos, como uma das grandes estrelas do futebol europeu.

Fontes ligadas ao Al Nassr revelaram que o clube tem mantido contatos com representantes de Cristiano Ronaldo e chegaram a afirmar que as conversas “estão adiantadas”. Mas o craque revelou que, no momento, só consegue pensar no Mundial do Catar e só vai tomar uma decisão após a Copa. Enquanto isso, quem sabe, pode surgir alguma oferta na Europa.

Recordista no Instagram 

Cristiano Ronaldo possui o maior número de seguidores no Instagram e tornou-se a primeira celebridade a ultrapassar a marca dos 500 milhões de seguidores. (Atualmente, 505 milhões). O craque português também tem uma legião de seguidores no Twitter, onde tem 105 milhões. E, no Facebook, 155 milhões.

Já o argentino Lionel Messi, aparece em segundo lugar no Instagram, com 378 milhões de seguidores. O fato levou a empresa Louis Vuitton a promover uma campanha publicitária com a dupla, que fez grande sucesso nas redes sociais.

 

 

 

 

 

+ DESTAQUES