No mesmo grupo H, Portugal, apesar da derrota, confirmou o primeiro lugar e enfrentará a Suíça
Nos dois jogos do Grupo H, de onde sairia o adversário do Brasil nas oitavas de final, o Uruguai não teve dificuldade de superar Gana por 2 a 0. Mas não conseguiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Catar, ao ser superado pela Coreia em saldo de gols. Os coreanos surpreendetam Portugal, que entrou na rodada já classificada, mas ainda sem ter o primeiro lugar no grupo assegurado.
Gana 0 x 2 Uruguai
O Uruguai começou em dificuldades, com Gana no ataque. Situação piorou quando o juiz marcou pênalti para os ganeses. Mas o goleiro Rochetti conseguiu salvar, espalmando a cobrança de André Ayew, aos 20 minutos. Logo em seguida, porém, os uruguaios fizeram dois gols em 6 minutos. Os dois do flamenguista De Arrascaeta.
Outra zebra no Catar. Portugal, líder do grupo, começou bem e abriu o placar logo aos 5 minutos. Pepe lança a Dalot, que passa por Kim Jinsu na direita, e rola para trás para Ricardo Horta bater de primeira sem chances para Kim Seunggyu. A Coreia reage e, aos 27, Kim Younggwon empata, depois de escanteio. E o que não estava no script, a virada da Coréia, aos 46 minutos do segundo tempo, com Heechan, num contra-ataque mortal. Com maior saldo de gols, a Coreia eliminou o Uruguai.