Zelensky seguia em um comboio oficial, após visita às tropas na linha de frente, quando o veículo presidencial foi atingido
Um carro desgovernado atingiu o comboio da presidência da Ucrânia em Kiev. A comitiva de Volodymyr Zelensky voltava de uma visita às tropas ucranianas na linha de frente quando o veículo em que o presidente estava foi atingido, segundo informou o secretário de imprensa, Sergii Nykyforov. “Um carro colidiu com o carro do presidente da Ucrânia e carros de escolta em Kiev”, declarou.
A notícia repercutiu rapidamente nas redes sociais. Dezenas de ucranianos se manifestaram desejando boa sorte e saúde ao presidente. Um dos internautas declarou: “Espero que não tenha sido um atentado contra a vida do presidente Zelensky! Por favor, tome cuidado, você é nossa esperança!”, disse.
O secretário de imprensa disse que “todas as circunstâncias do acidente serão investigadas pela polícia”. Ainda não se sabe o que provocou a colisão, se uma falha mecânica ou humana do condutor do veículo ou se foi uma atitude deliberada para atingir o veículo presidencial.