ESPORTE

Caminhão de dinheiro! Real Madrid contrata o atacante Endrick por 70 milhões de euros

Sala onde foi assinado o contrato da transação milionária foi limpa durante anos pelo pai do jogador

Por: Lucas Saba
Da redação | 15 de dezembro de 2022 - 15:25

O Real Madrid e o Palmeiras fecharam hoje o contrato de venda do atacante, Endrick. O jogador foi vendido por 70 milhões de euros. Essa foi a maior transação da história do futebol brasileiro, ultrapassando os valores de Neymar e Vinicius Junior. O atleta de apenas 16 anos só se apresentará no clube espanhol quando completar 18 anos, ou seja, apenas em julho de 2024, até lá segue atuando pelo alviverde.

Endrick ao lado do pai, do irmão e da presidente, Leila Pereira, após assinatura do contrato milionário. (Crédito: Palmeiras)

De origem humilde, Endrick sempre teve o apoio dos pais para se tornar jogador profissional. O pai do garoto, Douglas Silva trabalhou no Palmeiras por alguns anos na equipe da limpeza. Frequentando o clube diariamente, Douglas podia acompanhar de perto e incentivar o jovem craque. Na assinatura do contrato, o pai não escondeu a emoção na sala. A mesma sala que por diversas vezes foi limpada por ele, agora estava sendo utilizada para assinar a maior transação da história do futebol brasileiro.

“É até engraçado dizer. Minha esposa sempre falava que acreditava muito no Endrick. Desde os quatro anos de idade, ele jogava com meninos de seis, sete anos. A gente sabia que ele tinha um futuro muito promissor. Não é à toa que, mesmo com os nãos de Santos, Corinthians, São Paulo e outros clubes, nós não desistimos. A gente sabia do potencial dele”, disse Douglas.

 

 

Apesar do clube espanhol e do Palmeiras tratarem os valores da negociação como sigilosos, a cifra do contrato vazou. O clubeo receberá 60 milhões de euros (cerca de R$ 340 milhões). Os outros dez milhões de euros são para pagar impostos.

Leia também:

+ DESTAQUES