INTERNACIONAL
Foto: Reprodução mídia social

Cachorro sobrevive após ficar 3 dias em buraco. Veja o vídeo:

O próprio animal cavou e conseguiu escapar. O fato aconteceu em Seaton Park, no Reino Unido

Por: Lucas Saba
Da redação | 22 de maio de 2023 - 15:58
Foto: Reprodução mídia social

Bear, da raça Cavapoo, desapareceu durante uma caminhada no Seaton Park, no Reino Unido, na quinta-feira. Uma grande busca foi iniciada no mesmo dia, mas Bear só foi encontrado no domingo depois que sua dona, Dasha Samatoina, foi levada ao buraco por outro cachorro. O animal ficou preso por mais de 60 horas.

Ele conseguiu cavar seu caminho para fora do buraco, após ficar dias soterrado. Depois de ouvir as vozes chamando-o, Bear finalmente foi capaz de cavar seu caminho para a liberdade. Samatoina já temia o pior. Ela estava passeando com a cachorra de uma amiga, Lola, quando seu animal de estimação desapareceu.

Possivelmente, ambos desceram pelo buraco, mas Bear é maior que Lola, não conseguiu sair. Depois de alguns dias de buscas –  envolvendo a brigada de incêndio, moradores e empresas – eles foram aconselhados a deixar Lola guiá-los até Bear, pois ela poderia ouvi-lo choramingando ou latindo. “E foi exatamente o que aconteceu”, disse Samatoina. “Ela nos levou a um dos buracos em um local que não tínhamos olhado direito e ela foi muito persistente para descer o buraco. Eu comecei a gritar fiquei histérica e chorando. A ideia dele estar lá embaixo no frio e no escuro me apavorava.”

Ela chamou o nome de Bear até ele conseguir chegar à superfície. Samatoina disse que ficou aliviada depois de reencontrar seu animal de estimação de cinco anos. O cão passou a noite no veterinário, onde foi medicado, ele estava com areia nos olhos, arranhões no nariz e desidratado. Samatoina postou nas redes: “É incrível como ele é forte. Foi capaz de se desenterrar depois de três dias sem comida ou água. Os veterinários ficaram chocados que ele estava bem.”

Veja o vídeo do momento em que o cachorro consegue escapar:

Leia também:
Vinícius Júnior, ameaça deixar o Real Madrid e o futebol europeu
Facebook multado em € 1,2 bilhão por manipulação indevida de dados de usuários

+ DESTAQUES