Autoridades não sabem como animal sobreviveu tantos dias sem água e comida, após o terremoto na Turquia
Um cachorro, da raça Husky Siberiano, foi encontrado com vida por uma equipe de resgate em Hatay, na Turquia. O animal sobreviveu debaixo dos escombros por 23 dias após os terremotos devastadores ocorridos no país e na Síria. Durante as buscas por milhares de pessoas que ainda permanecem desaparecidos na região, a equipe ouviu os latidos do cachorro. Hatay é um dos locais mais atingidos do país.
Após o resgate, o animal foi levado para o hospital HAYTAP Field, onde recebeu tratamento. De acordo com a imprensa da Turquia, Alex, como foi chamado, estava exausto e havia perdido peso.
Em entrevista para a Oda TV, um voluntário do hospital disse que a sobrevivência do cachorro é um milagre. “É realmente um milagre que ele tenha sobrevivido naquele buraco por 22 dias sem comer ou beber nada”, conta.
Alex ficou preso quando o prédio de dois andares em que ele estava desabou no dia 6 de fevereiro. A série de terremotos devastadores já matou mais de 50.000 pessoas no sul da Turquia e no norte da Síria .