Seleção brasileira nunca perdeu para a Croácia. Argentinos enfrentarão a laranja mecânica
A seleção brasileira vai abrir as quartas de final da Copa do Mundo, nesta sexta-feira. O Brasil enfrentará a seleção da Croácia, atual vice-campeã do torneio, às 12h (horário de Brasília) e na sequência ás 16h no estádio, Lusail Iconic, a Argentina medirá forças com os holandeses. Quem vencer nesses dois jogos se enfrentará na próxima terça-feira na semifinal.
A seleção brasileira encerrou a preparação para o jogo das quartas de final com apenas uma dúvida: quem jogará na lateral esquerda? Como o técnico, Tite, escondeu os treinamentos durante a semana, a questão fica por Alex Sandro estar ou não, 100% após a lesão no quadril. Caso a reposta seja negativa, o comandante brasileiro terá que improvisar novamente na posição.
O histórico é muito favorável para a seleção brasileira contra os croatas. Cinco jogos em toda a história. Sendo, três vitórias e dois empates. O Brasil nunca perdeu para o adversário que irá enfrentar na quartas de final da Copa do Mundo. Mas, vale ressaltar que a Croácia é atual vice-campeã, fazendo a sua melhor campanha em copas na última edição em 2018 na Rússia. O camisa 10, Luka Modrić, é o jogador que merece mais atenção por parte dos zagueiros brasileiros, eleito melhor do mundo da Fifa em 2018, o meio campista do Real Madrid é considerado o cérebro do time.
Mais tarde os hermanos enfrentarão os holandeses num jogo recheado de polêmicas, mesmo antes da bola rolar. As duas seleções já se enfrentaram cinco vezes em Copas do Mundo, sendo final, semifinal, fase de grupos e duas quartas de final. As equipes terão a chance de desempatar esse confronto. Até hoje, duas vitórias para cada lado e um empate. O último enfrentamento foi em 2014 no Brasil, o jogo terminou em zero a zero e a Argentina levou nos pênaltis.
Os argentinos são comandados por, Lionel Scaloni, 44, o treinador mais jovem da Copa do Mundo. Já os holandeses são treinados pelo técnico mais velho do mundial, Louis van Gaal, 71, que provocou o outro lado na coletiva: “Temos contas por resolver com a Argentina.” O confronto promete ser um grande jogo para os amantes de futebol.