Prêmio foi pela interpretação em "Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo"
Além de ser premiada com o Globo de Ouro, como melhor atriz pela atuação no filme Everything Everywhere, All at Once (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo), a malaia Michelle Yeoh despertou a esperança de que, pela primeira vez, uma asiática conquiste o Oscar de melhor atriz, em março próximo.
A atriz foi premiada por interpretar uma idosa imigrante chinesa se envolve em uma aventura louca, onde só ela pode salvar o mundo explorando outros universos que se conectam com as vidas que ela poderia ter levado.
Michelle chegou com tudo no tapete vermelho do evento. A atriz entrou usando um vestido sem alças, Armani Privé, azul meia-noite, com uma silhueta de tirar o fôlego e cristais bordados e lantejoulas. Seu estilista, Jordan Johnson Chung, cobriu o visual com um deslumbrante colar gargantilha, anéis e pulseiras da Moussaieff Jewellers.
Yeoh mostrou que estava feliz com o seu visual em seu Instagram com um look do seu penteado e os detalhes de seu vestido, escrevendo: “Pronto para o rock n roll @goldenglobes”.
A premiação chegou em boa hora, cuja carreira de décadas em Hollywood começou com o filme de James Bond de 1997 “Tomorrow Never Dies”(007 – O Amanhã Nunca Morre) e o drama de artes marciais vencedor do Oscar de Ang Lee em 2000 “Crouching Tiger, Hidden Dragon” (O Tigre e o Dragão”).
Ela abriu o seu discurso no palco assim: “só vou ficar aqui e absorver tudo isso”, disse ela, segurando a estátua de ouro. “40 anos… não vou abrir mão disso.”
A atriz continuou: “Quando cheguei a Hollywood, foi um sonho que se tornou realidade – até chegar aqui. Eu vim aqui e me disseram: você é uma minoria. Eu pensei. Ei, vamos lá, garota. Você teve uma corrida muito, muito boa”. E então veio “Everything Everywhere All at Once”, um filme que ela chamou de “um presente”.
“Obrigada, A24, por acreditar nesses dois gênios, inteligentes e maravilhosos, [diretores Daniel Kwan e Daniel Scheinert], que tiveram a coragem de escrever sobre uma imigrante comum, uma mulher idosa, mãe e filha”.
Ela continuou: “Recebi o presente de interpretar essa mulher que ressoou tão profundamente em mim e em tantas pessoas porque, no final do dia, em qualquer universo em que ela estivesse, ela estava lutando por amor, por sua família”.
Antes de deixar o palco, ela saudou suas co-estrelas de “Everything Everywhere All at Once”, Stephanie Hsu, Jamie Lee Curtis e Ke Huy Quan.
Ao levar para casa o prêmio, a atriz venceu Lesley Manville por “Mrs. Harris Goes to Paris”, Margot Robbie por “Babylon”, Anya Taylor-Joy por “The Menu” e Emma Thompson por “Good Luck to You, Leo Grande”. A dúvida que fica agora é: será que Yeoh também pode levar o Oscar 2023 de melhor atriz? No dia 24 de janeiro saberemos se ela vai ser indicada para a premiação que ocorre no dia 12 de março deste ano.
Veja o vídeo da premiação em inglês:
Congratulations Michelle Yeoh for WINNING Best Actress – Motion Picture – Musical/Comedy win! 🏆 #GoldenGlobes pic.twitter.com/Y4jlpaDoq7
— Golden Globe Awards (@goldenglobes) January 11, 2023