No jogo deste sábado, Croácia garantiu o terceiro lugar, batendo o Marrocos por 2 a 1.
A grande final da Copa do Mundo de 2022 no Catar, ocorre neste domingo às 12h (de Brasília), entre França e Argentina, no Estádio Lusail. Quem vencer a partida se sagra tricampeão mundial. O árbitro também já foi escolhido, será o polonês, Szymon Marciniak, 41, que tem fama de ser rigoroso nos cartões.
O duelo promete muitas surpresas. A Argentina teve seis escalações diferentes durante a Copa, ou seja, o técnico argentino nunca repetiu uma mesma equipe. Já na França, o treinador, Didier Deschamps tem um grande problema de última hora. Um surto de gripe atingiu cinco jogadores do elenco, esses atletas foram desfalques no treinamento, mas de acordo com a equipe médica todos estarão em condições de jogo no domingo.
Raphaël Varane, Ibrahima Konaté, Kingsley Coman, Aurélien Tchouameni e Theo Hernández foram poupados das atividades físicas e táticas devido ao surto gripal. Deschamps não pode contar com alguns jogadores para o mundial, incluindo o melhor do mundo, o atacante, Karim Benzema. Agora o técnico corre o risco de não ter força máxima para enfrentar os hermanos, que têm a esperança de quebrarem o tabu de 32 anos sem levantar uma taça de Copa.
Lionel Scaloni definirá se vai enfrentar a França com três atacantes, três zagueiros ou um volante a mais para reforçar o meio de campo. A Argentina tem grande preocupação com o ataque francês. Ambos os treinadores estão escondendo o time para não dar armas para o adversário. A escalação oficial saíra apenas uma hora antes da bola rolar e conhecermos o novo tricampeão mundial de futebol.
Neste sábado, 17, a Croácia bateu o Marrocos, por 2 a 1, garantindo o terceiro lugar. O primeiro confronto, 24 dias antes, acabou em zero a zero numa partida marcada pela escassez técnica.