Gigante de tecnologia pode pagar mais de 37 bilhões de reais pelo clube inglês
Você já pensou em comprar um grande clube de futebol? O Manchester United, onde jogam os volantes da Seleção Brasileira Casemiro e Fred (nas fotos), está oficialmente à venda, mas o interessado vai ter que desembolsar a pequena quantia de 37 bilhões de reais. Isso mesmo! O valor está correto. E para alegria de muitos torcedores e fãs, a Apple pode comprar o clube inglês. Para a gigante de tecnologia esse preço não assusta, pois a empresa com sede na Califórnia está avaliada em mais de 12 trilhões de reais. A informação foi divulgada pelo jornal britânico ‘Daily Star’.
Os Glazers, família proprietária do clube por 17 anos, estão explorando “alternativas estratégicas” para o futuro do clube. Ainda de acordo com o tablóide, o CEO Tim Cook está ansioso com essa possibilidade e deve negociar com os bancos indicados, que incluem o The Raine Group.
Aqui abaixo, temos um trecho oficial do comunicado: “Como parte desse processo, a diretoria considerará todas as alternativas estratégicas, incluindo novos investimentos no clube, uma venda ou outras transações envolvendo a empresa. Isso incluirá uma avaliação de várias iniciativas para fortalecer o clube, incluindo uma reforma ou um novo estádio e da infraestrutura e a expansão das operações comerciais em escala global, cada uma no contexto de aumentar o sucesso de longo prazo dos times masculino, feminino e equipes da base, e trazendo benefícios para os fãs e outras partes interessadas”.
Se a Apple realmente confirmar o seu interesse, ela pode se juntar à lenda do clube David Beckham, que está aberto a se unir a potenciais compradores. Atualmente, ex-meio-campista é um dos proprietários da Inter Miami e adotou uma abordagem mais prática na administração do clube na Liga de Futebol Americana.
O bilionário britânico Jim Ratcliffe, que também fez uma oferta pelo Chelsea, disse que estaria interessado em comprar o United, mas insistiu em outubro que os Glazers não queriam vender.
Essa informação aparece na mesma semana em que o Manchester United anunciou a saída de Cristiano Ronaldo do clube, após um acordo entre as duas partes. A saída do jogador da Seleção de Portugal ocorreu após a entrevista da semana passada, onde ele criticou o clube inglês e o técnico Erik ten Hag, por desrespeitá-lo.