Astrólogos alertam: até Janeiro Marte estará retrógrado e vai provocar muitos desajustes
Tenha o máximo de cuidado para não perder amigos, nos próximos três meses. E não estranhe se for acometido/a por uma terrível falta de motivação ou, ainda, se enfrentar uma acentuada perda no desejo sexual. Tudo isso, segundo os astrólogos, poderá ser atribuído à posição de Marte retrógrado.
Esse período, que teve início em 30 de Outubro, vai se prolongar até 12 de Janeiro, completando um ciclo de três meses em que o Planeta Vermelho estará retrógrado. Isto significa que ele passa por uma diminuição da velocidade em relação à Terra, o que passa a impressão de que estaria se movendo em sentido contrário, mas apenas aparentemente. O fenômeno ocorre a cada dois anos. Nesta posição, o planeta pode estimular a raiva, brigas pessoais e conflitos. Ex-namorados, maridos, esposas podem tentar voltar, criando situações de confronto.
De acordo com a astróloga britânica Yasmin Boland, esse período será especialmente desfavorável porque Marte terá três “encontros” com Netuno, o que tende a gerar confusões e desapontamentos. “Precisamos estar prontos para tempos difíceis, porque as coisas podem se tornar um tanto loucas”, disse a astróloga em entrevista ao jornal Daily Mail, de Londres.
Os astrólogos alertam, ainda, que esse é um tempo para se tomar cuidado com boatos, fofocas, rumores e mentiras, que podem provocar grandes desavenças. Pelo fato de esse é o período de Gêmeos, no Zodíaco, os signos que devem ser mais afetados pelas influências de Marte nessa posição devem ser: Escorpião, Gêmeos, Sagitário e Áries.