COMPORTAMENTO
Pexels

Apenas 36% dos americanos se dizem felizes sexualmente

Fidelidade é um dos problemas entre os casais. Muitos admitem que já traíram seu parceiro

Por: Lucas Saba
Da redação | 10 de abril de 2023 - 20:55
Pexels

Pesquisa feita pela empresa americana OnePoll, revelou que apenas 36% dos norte-americanos classificam sua vida sexual como ‘excelente’. Entre os motivos da insatisfação da maioria incluem-se as preferências de cada um, nem sempre sintonizadas com os parceiros/as. O levantamento mostra que desejos e necessidades variam muito de pessoa para pessoa, além do fato de que alguns se encaixam perfeitamente em relações monogâmicas e outros não. Muitos casais também enfrentam a dificuldade para expressar claramente seus desejos.

A fidelidade é outro problema no relacionamento entre os casais. O estudo registra a dificuldade de encontrar alguém fiel, já que 21% admitem ter traído o parceiro. A empresa entrevistou mais de cinco mil americanos. Quase metade dos entrevistados afirmaram que mudaram de cidade ou estado para turbinar a vida amorosa. A pesquisa também sugere que caso procure um relacionamento duradouro o melhor lugar para se morar nos Estados Unidos é o estado de New Hampshire, pois eles têm o maior número de pessoas cujo relacionamento durou pelo menos 15 anos.

americanos felizes sexualmente

Quer uma relacionamento duradouro? Vá para New Hampshire, nos EUA. (Crédito: Unsplash)

Os entrevistados em Utah (35%) têm maior probabilidade de se identificar como  “românticos sem esperança ”, seguidos pelos de Oklahoma (34%) Virgínia (32%) e Pensilvânia (32%). Se o parceiro for da Geórgia (36%) ou da Califórnia (28%), é provável que seja do tipo ciumento, de acordo com o estudo.

A pesquisa também descobriu que as pessoas namoram seriamente quatro pessoas na vida. “Os relacionamentos são altamente individualizados e podem variar amplamente em diferentes regiões e culturas”, diz o diretor de marketing da LELO, Luka Matutinovic. “Não existe um tamanho único quando se trata de amor e prazer , pois cada casal tem seu próprio conjunto único de necessidades e desejos. Seja buscando uma parceria monogâmica tradicional ou explorando formas alternativas de intimidade , todos devem ser livres para se expressar e buscar sua versão de felicidade,” completou Matutinovic.

Detalhes dos relacionamentos

Em média, os americanos saem duas vezes por semana com seu parceiro: jantar (46%), uma noite só para os dois(28%) e ir ao cinema (22%) são os passeios mais comuns. Ainda assim, ser íntimo é importante para os americanos, já que a pessoa média pesquisada faz sexo três vezes por semana. Quase um quarto diz fazer amor na maioria das noites (24%), particularmente na Califórnia (46%) e em Oklahoma (44%).

Vinte e nove por cento ficaram íntimos de seu parceiro atual dentro de um mês depois de estarem com eles. A maioria dos entrevistados disse que é importante os casais discutirem e explorem abertamente seus desejos e preferências (74%). Puxando a cortina para algumas dessas preferências, as pessoas tendem a gostar mais de conversa picante (20%) e de serem dominantes/submissas (11%) com seus parceiros. E muitos não têm vergonha de agitar as coisas, já que a maioria dos entrevistados acha os brinquedos cada vez mais populares e aceitos nos relacionamentos (63%).

Leia também:
Dalai Lama pede desculpas após beijar menino na boca. Veja o vídeo:
Papa não participa da procissão da Semana Santa

+ DESTAQUES