Com causa semelhante, o vazamento de duas aeronaves russas estão sendo investigadas
A SpaceX e a NASA adiaram o lançamento de seu sexto grupo de astronautas para a Estação Espacial Internacional. O lançamento da aeronave foi interrompido três minutos antes do horário da decolagem, que estava previsto para 1h45 da manhã desta segunda-feira. O adiamento se deu por um problema com o carregamento do líquido usado para inflamar os propulsores do foguete, Falcon 9.
A SpaceX, empresa criada por Elon Musk, anunciou que o novo lançamento do grupo, integrado por dois astronautas norte-americanos, um russo e um dos Emirados Árabes Unidos, está prevista para esta quinta-feira. A agência espacial dos Estados Unidos pretendia tentar o voo nesta terça-feira, mas informou que as condições climáticas não permitiriam.
Atualmente, a NASA e a Roscosmos, a agência espacial russa, estão investigando um vazamento em duas espaçonaves russas acopladas na Estação Espacial. Uma delas já foi substituída neste sábado a noite, com dois astronautas russos e um da agência norte-americana.
Durante uma coletiva de imprensa, Dana Weigel, vice-gerente do programa da estação espacial da NASA, afirmou que ainda não sabem a causa, “ainda é uma avaliação em andamento” justificou. Segundo ela, pode ser uma causa comum que levou aos dois vazamentos e, por isso, é preciso cautela na investigação.
Leia mais em: