Empresário revela que ela sofria de uma "longa doença"
A cantora Tina Turner, uma das principais vozes da música popular norte-americana, morreu nesta quarta-feira, aos 83 anos. A causa da morte não foi revelada, embora se soubesse que ela havia travado uma longa luta contra o câncer. Seu empresário informou que ela morreu “pacificamente,”, em sua residência, perto de Zurique, na Suíça.
A cantora foi uma das recordistas de vendas de discos, nos Estados Unidos e, ao longo de décadas, arrasou multidões de fãs para seus shows, em todo o mundo.
A artista de sucessos como “What’s Love Got to Do with It”, “The Best” e “We Don’t Need Another Hero” se lançou em carreira solo nos anos 1980. Tina e o ex-marido, Ike Turner, que morreu de uma overdose de cocaína em 2007, estouraram no final dos anos 1960.
Em 1986 a cantora lançou o álbum “every rule”, com o disco fazendo muito sucesso Tina emplacou a maior turnê de sua carreira. Foi mais de um ano viajando o mundo todo. Um show dessa turnê no Brasil entrou para o livro dos recordes: a cantora reuniu mais de 180 mil pessoas em uma única apresentação no estádio do Maracanã. O show foi transmitido ao vivo para todo o mundo quebrando recordes de audiência para a televisão da época.
Leia também: