Recurso estará disponível para os 2 bilhões de usuários nas próximas semanas
O WhatsApp anunciou uma nova ferramenta de sua plataforma que vai permitir que os usuários editem mensagens. A empresa anunciou ainda que o recurso estará disponível nas próximas semanas para os 2 bilhões de usuários da plataforma. A mensagem poderá ser editada até 15 minutos após o envio. O recurso já é oferecido aos concorrentes da empresa, como o Telegram e o Discord.
A Meta, gigante norte-americana de tecnologia, é dona do serviço de mensagens instatâneas, além do Facebook e do Instagram.
“Desde corrigir um simples erro ortográfico até adicionar contexto extra a uma mensagem, estamos entusiasmados em oferecer a você mais controle sobre seus bate-papos”, disse a empresa em comunicado.
As mensagens editadas serão marcadas como “editadas”, para que as pessoas que receberam saibam que o conteúdo foi alterado. “Tudo o que você precisa fazer é pressionar longamente uma mensagem enviada e escolher “Editar” no menu por até quinze minutos depois”, explica.
A função de edição de mensagens iniciou-se com o Facebook há quase 10 anos. De acordo com a empresa, mais da metade de seus usuários acessavam o site por meio de celulares, que são mais propensos a erros de digitação. Dessa forma, a opção de editar as mensagens fez sucesso entre os usuários.
No ano passado, foi a vez do Twitter de implementar a ferramenta. Até 30 minutos após a postagem, os tweets podem ser alterados. “Tweetar vai parecer mais acessível e menos estressante”, disse o Twitter em um comunicado na época.
Isto porque não poder editar algo já enviado, fazia com que os usuários tivessem que apagar um tweet já feito, e fazer um totalmente novo, para corrigir um pequeno erro ortográfico, por exemplo. Agora, o mesmo tem sido comemorado pelos usuários do WhatsApp que poderão finalmente ter acesso a este recurso.