Depois de quatro anos da premiação, cantor, compositor e escritor recebe a homenagem,, em Lisboa
Nesta segunda-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em viagem oficial a Portugal, participou da cerimônia de entrega do Prêmio Camões ao compositor, cantor e escritor Chico Buarque, em Lisboa. Ele havia sido escolhido para receber o prêmio em 2019 mas, com a recusa do ex-presidente Jair Bolsonaro em assinar a documentação necessária, o artista só conseguiu receber o diploma agora, quatro anos depois.
Lula também participou de um fórum com empresários brasileiros e portugueses. O presidente chegou em Portugal na sexta-feira (21). No sábado (22), se encontrou com o presidente do país, Marcelo Rebelo, e depois com o primeiro-ministro, António Costa. Nesta segunda, teve mais um encontro com empresários. No total, os dois países concluíram mais de dez acordos de cooperação.
Acordos assinados
Brasil e Portugal assinaram, um acordo destinado à instalação e funcionamento da Escola Portuguesa de São Paulo — Centro de Ensino da Língua e da Cultura Portuguesa (EPSP-CELCP). O documento integra um pacote de 13 atos assinados pelo presidente Luiz Inácio da Silva e o primeiro-ministro de Portugal, Antônio Costa, que, no campo da educação incluem, ainda, a concessão de Equivalência de Estudos no Brasil (Ensino Fundamental e Médio) e em Portugal (Ensino Básico e Secundário).
Leia também: