ECONOMIA
Foto de John McArthur na Unsplash

Google cria nova plataforma para oferecer passagens aéreas mais baratas

Passageiro fará reserva no "Book on Google" e a empresa pagará a diferença se o preço da passagem cair até a data do embarque

Da redação | 3 de abril de 2023 - 20:55
Foto de John McArthur na Unsplash

The Washington Post

Em decisão que deve provocar forte impacto no setor de viagens aéreas, o Google anunciou que vai oferecer passagens aéreas a preços mais baixos e pagará a diferença ao passageiro, caso o preço caia no período entre a data da reserva e o dia do embarque.

Agora, além do Google Flights, o serviço de reservas, a empresa criou o “Book on Google”. O passageiro entra na plataforma, fecha o itinerário e a maneira como pretende pagar pela viagem. Então, o sistema passa as informações para a companhia aérea, que confirma a reserva e os dados.

À partir deste momento, o preço estará fixado. Qualquer redução que seja anunciada até a data do embarque dará ao passageiro o direito ao reembolso da diferença.

Numa etapa experimental, o sistema vai funcionar apenas para voos nos Estados Unidos, com destino ao Alasca e Havaí, mas a ideia é ampliar a oferta para todos os voos internacionais e incluindo o maior número de companhias aéreas possível.

Google anunciou que vai oferecer passagens a preços mais baixos

Sistema da empresa faz rastreamento dos preços para garantir a melhor oferta. (Ilustração: Google)

Para assegurar as melhores ofertas, o software do Google Flights fará uma varredura permanente dos sites das companhias, verificando os preços e itinerários. Esta é uma tarefa que muitos passageiros fazem até hoje, com a diferença de que a companhia dispõe de recursos mais sofisticados e de amplo alcance.

Quando houver direito a devolução, por conta da queda no preço da passagem no período de validade, o passageiro receberá mensagem informando que o valor estará creditado automaticamente no aplicativo Google Pay. Em seguida, o passageiro poderá fazer a transferência para sua conta bancária. Aqueles que não tiverem uma conta no Google Pay vão receber instruções sobre como ter acesso ao dinheiro.

“Esperamos que as pessoas recorram ao Google Flights sempre que precisarem encontrar uma boa oferta para viagens aéreas. E a garantia do preço vai ajudar a construir essa confiança”, afirma Jade Kessler, gerente de produtos do Google Flights.

Leia também:
Amor e amizade exercem um poder transformador
Ele se apaixonou pela robô. Mas a atualização do software acabou com o romance

+ DESTAQUES