Clube espanhol é octacampeão mundial de futebol e se isola no ranking
O Real Madrid venceu por cinco a três o Al Hilal e sagrou-se octacampeão mundial, na final do Mundial de Clubes. A equipe espanhola partiu para o ataque desde o início do jogo e aos dois e vinte minutos já estava dois a zero. Aos treze minutos, Vinícius Júnior colocou na frente e fuzilou sem chances para o goleiro, Al-Mayouf. Cinco minutos mais tarde o Real amplia a vantagem. Modric cruza pela direita, Jang desvia, e a bola sobra para Valverde pegar de primeira e fazer um golaço.
Ainda na primeira etapa, o Al Hilal descontou. No contra-ataque, Marega recebe de Carrillo com muita liberdade — praticamente o campo todo livre à sua frente, entra na área e toca por baixo do goleiro Lunin. Termina a primeira parte da grande decisão, dois a um para o Real.
Na etapa complementar o jogo continuou muito agitado. Logo no início do segundo tempo o francês, Benzema ampliou a vantagem dos merengues para três a um. Vinicius Junior tabela com Camavinga e cruza de trivela, na medida, para Benzema marcar o terceiro. Quatro minutos depois foi a vez de Valverde fazer o segundo dele no jogo o quarto do Real na partida. Linda tabela entre ele e Carvajal. Valverde tocou com estilo, na saída do goleiro.
Aos vinte minutos, o time árabe diminui a vantagem fazendo o seu segundo gol. O argentino, Vietto avança e dá uma bela cavadinha na saída de Lunin. Não perca as contas, quatro a dois para o Real Madrid.
Quando o Al Hilal estava começando a gostar da partida, Vinicius Junior lembrou quem mandava no futebol mundial. Após bela caneta o brasileiro tocou na saída do goleiro para fazer o quinto dos espanhóis no jogo. Quando parecia tudo resolvido o Al Hilal diminui a diferença novamente. Vietto mais uma vez. Uma rara falha defensiva dos merengues deixou o atacante Vietto na cara do gol para fazer o terceiro da equipe árabe.
Ufa, fim de jogo. Real Madrid cinco, Al Hilal três. A melhor final de mundial dos últimos anos, uma partida recheada de gols, dribles e belos lances. Hoje mais cedo o Flamengo venceu a disputa de terceiro lugar. Um jogo eletrizante, os cariocas saíram atrás do placar, mas conseguiram virar para o jogo para quatro a dois. Com a derrota a equipe do Al Ahly ficou na quarta colocação do mundial de clubes.
Leia também: