Seleção marroquina faz a melhor campanha de uma equipe africana na história das Copas
O Marrocos eliminou os portugueses vencendo por um a zero no estádio Al Thumama. Com o astro Cristiano Ronaldo novamente no banco de reservas, na primeira etapa, Portugal teve dificuldade de furar a retranca marroquina no jogo. No primeiro tempo, os Leões do Atlas fizeram duas linhas de cinco para evitar as infiltrações portuguesas. A tática africana deu certo e, aos quarenta e dois minutos, após um cruzamento despretensioso, o goleiro Diego Costa saiu mal e o atacante En-Nesyri cabeceou para abrir o placar.
No segundo tempo, precisando virar a partida, o técnico português, Fernando Santos começou a mexer cedo na equipe. Com cinco minutos de jogo colocou dois atacantes, um deles, Ronaldo. Daí em diante foi apenas ataque contra defesa. O goleiro da seleção de Marrocos, Bono, fez um partida digna de um craque, pegando tudo. Marrocos se defendeu do jeito que deu. Mas, foi o suficiente para garantir a classificação e a melhor defesa da Copa. Com apenas um gol levado (e foi gol contra).
A seleção marroquina segue fazendo história. A melhor campanha até aqui, havia sido a Copa de 1986 no México chegando nas oitavas de final. Na Copa do Catar, a seleção alcança um feito jamais conseguido por uma seleção africana, chegar à semifinal, e os marroquinos querem mais. A seleção aguarda o vencedor do duelo entre França e Inglaterra. Já Cristiano Ronaldo se despede das Copas do Mundo sem conquistar o torneio.