Seleção confia na volta de Alex Sandro e Danilo para oitavas da Copa
Tite divulgou o time que vai enfrentar Camarões nesta sexta-feira, às 16h (horário de Brasília), no estádio Lusail. A equipe será composta só por reservas. A imprensa não teve acesso ao treino desta quarta-feira, mas o técnico resolveu soltar a lista com os nomes do próximo jogo. A escalação, com algumas dúvidas, é esta: Ederson, Dani Alves, Militão, Bremer, Alex Telles; Fabinho, Fred (Bruno Guimarães), Rodrygo ( Everton Ribeiro); Antony, Gabriel Jesus (Pedro) e Martinelli.
Neymar treinou separado do resto do elenco pelo sexto dia seguido. Isso vem ocorrendo desde o entorse que ele sofreu no tornozelo direito na partida estreia do Brasil contra a Sérvia, no último dia 24. O atacante está animado com a sua recuperação, disse que a febre passou e continua fazendo muita fisioterapia na piscina do hotel onde a Seleção está hospedada no Catar. O jogador acredita que estará disponível para jogar nas oitavas de final. Além da situação de Neymar, a comissão técnica confia nas voltas de Alex Sandro e Danilo, que também estão em tratamento, para oitavas da Copa.
Um dos sete jogadores da equipe canarinha que ainda não estrearam no mundial, o volante Fabinho, que vai entrar como titular, falou sobre essa oportunidade numa entrevista coletiva: “Depois do jogo contra a Suíça, o Tite já falou que tinha a intenção de fazer trocas, de dar oportunidade para todos jogarem. É algo que nos deixa feliz. Eu ainda não estreei na Copa, tenho a expectativa também. A equipe já começou a ser preparada taticamente hoje, fizemos um treino com o time que pode começar. Expectativa boa para jogar esse jogo e representar o Brasil.” Fabinho, que também joga no Liverpool há 4 anos, é um dos nomes de confiança do técnico Tite. O atleta de 29 anos esteve presente em 18 convocações desde a última Copa e já disputou 24 jogos pela Seleção.
Outro destaque importante da partida desta sexta-feira é a presença do jogador Daniel Alves no campo. Com 39 anos de idade, ele será o mais velho a jogar com a camisa da Seleção brasileira, ultrapassando Thiago Silva, de 38. Antes, Nilton Santos e Djalma Santos, os dois com 37, eram donos do recorde.
Vale a pena lembrar, que se o Brasil confirmar a primeira colocação do Grupo G terá apenas o sábado e o domingo para descansar e treinar antes de disputar as oitavas de final, segunda-feira.