As duas seleções podem ser próxima a adversária do Brasil nas 8ªs; coreanos jogaram bem, chegaram a empatar, mas não resistiram à energia de Gana
No confronto entre Coreia do Sul e Gana pela 2ª rodada do grupo H, a seleção africana levou a melhor e venceu a partida por 3 a 2. Com o resultado, Gana mantém chances de classificação para a próxima fase da Copa do Catar. A Coréia também tem possibilidades. E uma delas pode ser a adversária do Brasil nas 8ªs de final.
Aos 23 minutos, em cobrança de falta pela meia esquerda, Jordan Ayew fingiu sair da cobrança, voltou e cruzou fechado dentro da área. Kim Minjae tentou afastar de cabeça, mas a bola sobrou para Salisu abrir o placar. Gana um a zero.
No segundo tempo o jogo mudou de cara. A seleção coreana veio com tudo para diminuir a vantagem no placar. Aos 12 minutos, Lee desarmou Lamptey no campo de ataque e cruzou da esquerda. Cho Guesung se movimentou nas costas de Amartey e se abaixou para cabecear para o fundo do gol.
A Coreia do Sul diminuiu a vantagem e estava predeterminada a empatar a partida. Dito e feito. Aos 15 minutos, Guesung repetiu a dose, de novo de cabeça. Kim Jinsu recebeu de Son na ponta esquerda e cruzou da linha de fundo. Cho subiu mais que Salisu na segunda trave e cabeceou forte sem defesa para o goleiro Ati-Zigi. Tudo igual: 2 x 2.
Após a reação coreana, mais uma guinada na partida. Aos 23 minutos Mensah recebeu de Jordan Ayew na ponta esquerda, cruzou de primeira e Iñaki Williams furou feio, mas a bola sobrou para Kudus finalizar de canhota e recolocar Gana à frente do placar.