INTERNACIONAL

Tin-Tin, Toast, Salut! Bebidas na bagagem de mão?

Reino Unido vai liberar o transporte de vinhos, uísque e outras bebidas em malas pequenas

Da redação | 23 de novembro de 2022 - 21:55

Quem não perdeu um vinho predileto ou um uísque preferido, na hora do embarque, colocados por distração na bagagem de mão? Para outros, a perda pode ter sido um perfume ou uma maquiagem escolhida a dedo. Em breve, esse problema vai deixar de existir em aeroportos do Reino Unido.

Depois de 16 anos de proibição, as novas regras vão permitir que os passageiros voltem a transportar bebidas alcoólicas e líquidos de qualquer tamanho na bagagem de mão.

Redução nos controles para diminuir as filas.

Todo esse material passará por scanners especiais que permitem que a segurança do aeroporto inspecione as malas a partir de uma imagem 3D, o que será uma grande melhoria em relação às imagens 2D atualmente usadas. Essa medida deve ter um enorme impacto para todos os passageiros, pois o tempo de espera nas filas da checagem de segurança devem ser bem menores.

Os testes da nova tecnologia já estão em andamento em Heathrow e em Gatwick. Diante da espera pelos resultados, ainda não há uma data precisa para entrada em vigor das novas normas, mas acredita-se que será colocada em prática ainda no próximo ano.

No Reino Unido, as restrições ao transporte de líquidos nas bagagens de mão foram implantadas em 2006, após um ataque terrorista com explosivo líquido, que passou no controle do aeroporto de Heathrow.

+ DESTAQUES