Vice-campeã da Copa de 2018, seleção croata não conseguiu superar a barreira defensiva criada pelo Marrocos
Na abertura do quarto dia da Copa do Mundo do Catar, a atual vice-campeã mundial não saiu de um empate sem gols com a seleção africana de Marrocos, no estádio Al Bayt, em Al Khor.
A Croácia era a favorita para este jogo. A seleção de Modric entrou em campo com essa condição, mas a equipe não conseguiu criar jogadas que resultassem em gols.
O meia da seleção croata e estrela do Real Madrid até que tentou, movimentando-se bastante nos 90 minutos de jogo, mas faltou finalização.
Vice-campeã da Copa de 2018, a Croácia esteve perto de conquistar o título mundial contra a França. Na partida decisiva perdeu por 4 a 2, mas voltou pra casa com a melhor campanha de sua história.
O primeiro grande feito da seleção croata foi na Copa da França em 1998, quando chegou até a semifinal e conquistou o terceiro lugar no mundial.
A seleção do leste europeu caiu no grupo H ao lado de Argentina, Jamaica e Japão. Conseguiu a classificação em segundo lugar com tranquilidade, após vencer na estreia por 3 a 1 a Jamaica e o Japão na segunda por 1 a 0. Mas, no terceiro jogo perdeu para a Argentina por 1 a 0.
Na fase final, os croatas surpreenderam. Nas oitavas de final, venceram a Romênia por 1 a 0 e nas quartas de final fez uma grande exibição com mais uma vitória sobre a forte seleção da Alemanha por 3 a 0.
Na grande final, perdeu para os donos da casa por 2 a 1. A derrota não abalou a Croácia que foi para a disputa do terceiro lugar contra a Holanda e venceu por 2 a 1, fechando até aquele momento a sua melhor participação em uma copa do mundo.
Detalhe importante. A Croácia não conquistou o título em 1998, mas teve o artilheiro da Copa, o atacante Davor Suker que fez seis gols na competição.