Multidão se reuniu para festas do Halloween. Maioria das vítimas era de jovens
Incidentes durante as festas do Halloween, em Seul, capital da Coréia do Sul, resultaram na morte de 153 pessoas e ferimentos em mais de cem. Equipes de socorro se mobilizaram para resgatar os feridos e leva-los para hospitais. A polícia ainda investiga os motivos que levaram os diversos grupos que participavam da concentração a entrarem em choque. Mas já se sabe que muitas pessoas se dirigiram para o local depois que as redes sociais informaram sobre a presença de celebridades da música pop. A maioria das vítimas era de jovens e adolescentes.
Em meio à aglomeração, de repente, teve início um tumulto, quando alguns grupos começaram a se agredir. Muitas vítimas acabaram sendo pisoteadas ou morreram sufocadas, quando tentavam deixar o local. Calcula-se que mais de 100 mil pessoas participavam das celebrações do dia das bruxas.
As festividades do Halloween costumam atrair um grande número de participantes na Coréia do Sul, uma vez que a população adotou a data como uma oportunidade para se divertir nas ruas.
LEIA MAIS