Homem armado com um fuzil AR-15 invade o shopping e faz vários disparos até ser morto por um policial
Um homem armado com um fuzil AR-15 invadiu o shopping Allen Premium Outlets, situado ao Norte de Dallas, no Texas, e começou a disparar para todos os lados, até ser morto por um policial que estava fora de serviço e passeava pelo local. Oito pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.
“Ouvimos os primeiros disparos e, depois de uma pausa, novos tiros. Então, vimos um homem vestido com roupas de combate que disparava com um rifle e fugimos para os fundos da loja”, disse uma testemunha. A polícia local pediu às pessoas que fizeram fotos ou filmaram a cena para ceder as imagens, para análise dos peritos.
No Texas, adultos com 21 anos ou mais podem andar armados, mesmo sem uma licença especial, a menos que já tenham sido condenadas. Ainda de acordo com a legislação local, há poucas restrições para o uso de rifles e armas automáticas em geral. O Estado do Texas é um reduto tradicional do Partido Republicano.
Mais de 100 tiroteios já foram registrados, só neste ano, nos Estados Unidos, com dezenas de mortos e feridos, um recorde nos últimos oito anos.