COMPORTAMENTO

Musk espera que os trabalhadores do Twitter durmam na sede

Bilionário defende a instalação de dormitórios para "pessoas cansadas"

Por: Marcelo Bonfá
Da redação | 7 de dezembro de 2022 - 21:55

O empresário Elon Musk criticou a prefeitura de San Francisco que ordenou uma investigação sobre os dormitórios  improvisados, instalados na sede do Twitter. Segundo Musk, as camas colocadas em salas de reunião se destinam apenas a oferecer uma chance de repouso a “trabalhadores cansados”.

Mas a Prefeitura da cidade entende que o prédio da empresa é uma instalação para uso comercial e não pode ser transformado em uma espécie de alojamento, o que foge à destinação prevista no código da cidade.

“Precisamos ter certeza de que o prédio está sendo usado da maneira correta”, disse Patrick Hannan, porta-voz do departamento de inspeção predial. “Existem diferentes requisitos na legislação para construção de edifícios residenciais e comerciais. Essas regras garantem que as pessoas usem os espaços com segurança. Ninguém está acima da lei”, disse.

A inspeção foi anunciada depois que a revista Forbes informou que vários espaços no escritório do Twitter estavam sendo convertidos em quartos para dormir, descrevendo-os como “locais tristes e descaracterizados, pequenos, vazios, modestos, com colchões temporários, sacos de dormir, cortinas monocromáticas e monitores gigantes de reuniões para conferências”.

Musk parecia confirmar o relatório, escrevendo no Twitter: “Então, a cidade de SF ataca as empresas que oferecem camas para funcionários cansados, em vez de garantir que as crianças fiquem protegidas das drogas. Onde estão as prioridades?” Ele tentou acionar o prefeito de São Francisco, London Breed, que é do partido Democrata, mas obteve resposta.

O Twitter, que destruiu sua equipe de comunicação, após uma demissão em massa comandada por Musk recentemente, não respondeu a um pedido de comentário feito pelo The Washington Post.

A aparente instalação de quartos na sede do Twitter ocorreu depois que um gerente de produto da empresa compartilhou uma foto dela dormindo no chão do que parecia ser uma sala de reuniões. “Quando sua equipe está trabalhando sem parar para cumprir prazos, às vezes você #DormeOndeTrabalha”, disse ela, referindo-se à foto dela embrulhada em um saco de dormir.“Se descobrirmos que a sede do Twitter não atende mais ao código de construção, emitiremos um aviso de violação, que será postado em nosso site e no local, assim como todas as outras denúncias, disse Hannan.

No mês passado, Musk enviou mensagem aos funcionários dizendo que todos deveriam se esforçar ao máximo. “Isto significa longas horas de trabalho intenso. Só um desempenho excepcional pode nos levar adiante”, dizia a mensagem.

Leia também:
Democratas vencem disputa pelo senado na Geórgia e garantem maioria
Apple adia lançamento de carro autônomo

+ DESTAQUES