ENTRETENIMENTO
Filme "Everything Everywhere All At Once" domina premiação no SAG Awards

Filme “Everything Everywhere All At Once” domina premiação no SAG Awards

O Screen Actors Guild Awards, o prêmio do Sindicato dos Atores dos Estados Unidos, é considerado uma prévia do Oscar

Por: Mario Augusto
Da redação | 27 de fevereiro de 2023 - 09:58
Filme "Everything Everywhere All At Once" domina premiação no SAG Awards

O filme “Everything Everywhere All At Once” (Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo, aqui no Brasil) conquistou os principais troféus do 29º Screen Actors Guild (SAG) Awards que aconteceu neste domingo (26/02) no Fairmont Century Plaza, em Los Angeles. Em noite estrelada, o longa de ficção científica consolidou a condição de favorito ao Oscar de melhor filme no dia 12 de março.

A aventura do multiverso ganhou a estatueta de melhor elenco no SAG Awards e várias de suas estrelas foram reconhecidas em premiações individuais. O prêmio é visto como a maior honra do SAG Awards na ausência de uma categoria de melhor filme. Os vencedores da cerimônia anual são escolhidos por outros atores.

Filme "Everything Everywhere All At Once" domina premiação no SAG Awards

Elenco de Everything Everywhere All at Once (Foto: Divulgação / A24)

Michelle Yeoh foi eleita a melhor atriz, batendo a favorita Cate Blanchett, protagonista do longa-metragem “Tár”.
“Isso não é apenas para mim, é para todas as meninas que se parecem comigo”, disse Yeoh emocionada ao receber o prêmio.

O parceiro de Michelle Yeoh na trama, Ke Huy Quan foi eleito o melhor ator coadjuvante, uma premiação inédita para um profissional asiático. Para completar a noite de glória do longa “Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo”, Jamie Lee Curtis ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante.

Everything Everywhere All At Once conta a história de uma dona de lavanderia, papel interpretado por Michelle Yeoh, que explora diferentes versões de si mesma no multiverso para salvar o mundo.

Os quatro prêmios SAG concedidos ao longa-metragem representam a maior conquista de um único filme em uma edição do Screen Actors Guild Awards. “Estamos aqui porque amamos o que fazemos, nunca vamos parar de fazer o que fazemos”, reforçou Yeoh. “Obrigado por me dar um lugar à mesa, porque muitos de nós precisamos disso, queremos ser vistos, queremos ser ouvidos, e esta noite você nos mostrou que é possível”, disse a atriz.

Quebrando a hegemonia do filme americano, Brendan Fraser ganhou o prêmio de melhor ator por sua atuação em “The Whale”.

O veterano ator James Hong, de 94 anos, que integra o elenco de Everything Everywhere como o pai de Yeoh, fez um discurso irônico ao receber o prêmio coletivo. Ele prometeu voltar à cerimônia quando completar 100 anos. “Recebi meu primeiro cartão SAG há 70 anos. Naquela época… os produtores diziam que os asiáticos não eram bons o suficiente e não eram de bilheteria – mas olhem para nós agora”, afirmou sob aplausos da plateia.

Leia também:
Inteligência artificial pode levar à extinção da humanidade, alertam especialistas
Baleia Beluga suspeita de espionar para a Rússia

 

Filme "Everything Everywhere All At Once" domina premiação no SAG Awards

+ DESTAQUES