No principal clássico entre grandes seleções da Copa, até agora, espanhóis saem na frente, mas alemães reagem e mantêm chances
Espanha e Alemanha fizeram o primeiro grande clássico e o melhor jogo da Copa do Catar até agora. As duas ex-campeãs mundiais fizeram partida equilibrada, com a Espanha melhor no início e a Alemanha melhor na parte final. Com o resultado, os alemães se mantêm vivos, dependendo de uma vitória contra a Costa Rica por um bom saldo de gols e vitória ou empate da Espanha contra o Japão.
No segundo tempo, a Espanha voltou novamente mais ofensiva e fez 1 a 0 aos 17 minutos com Álvaro Morata, em toque sutil por cima do goleiro, após cruzamento de Jordi Alba.
Com o resultado parcial, a Alemanha estava eliminada da Copa e partiu para cima de forma atabalhoada. E ofereceu várias chances de gols aos espanhóis. Mas aos 38 minutos, o esforço alemão foi recompensado com gol do atacante Niclas Fullkrug, pela direita, em chute forte por cima do goleiro.
Agora, a Espanha pega o Japão e precisa de apenas um empate para se classificar. A Alemanha terá que vencer a Costa Rica para manter as esperanças.