Em apenas quatro anos, ela já doou mais de 12 bilhões de dólares
MacKenzie Scott, a quarta mulher mais rica do mundo, acaba de fazer mais uma doação milionária. Desta vez, para a Girls Scouts, uma das mais tradicionais organizações de escoteiras dos Estados Unidos. Sofia Chang, presidente organização, disse que a doação, no valor US$84,5 milhões, é a maior já recebida desde a fundação, em 1912.
Ex-mulher de Jeff Bezos, o dono da Amazon, MacKenzie Scott é fundadora e diretora executiva da Bystander Revolution, uma organização criada para apoiar pessoas que sofrem com bullying. Ao se separar de Bezos, em 2019, ela herdou 52 bilhões de dólares, o que a tornou uma das mulheres mais ricas do mundo. Desde 2019, ela já doou 12 bilhões de dólares para hospitais, escolas, instituições beneficentes e de apoio a crianças e jovens. Ao anunciar que pretende doar a maior parte de sua fortuna oa longo da vida, ela declarou: “Sinto que esse dinheiro pertence às pessoas”.
Em Setembro, ela se divorciou de seu segundo marido, o professor de Ciências Dan Jewett. Ele teve o perfil retirado do website da organização The Giving Pledge, que reúne um grupo de bilionários comprometidos com a proposta de doar a maior parte de suas fortunas ao longo da existência.
Os fundos auxiliarão a organização a enfrentar os impactos da pandemia, que reduziu as contribuições dos colaboradores. Além de ajudar na compra de equipamentos para acampamento e no desenvolvimento de programas voluntários.
As “Girls Scouts”, nos Estados Unidos, têm o costume de vender biscoitos para arrecadar dinheiro para financiar as programações, viagens, acampamentos e outras atividades. Durante a pandemia, a venda dos biscoitos caiu, drasticamente, atrapalhando no funcionamento do grupo. Houve também uma redução dos membros em quase 30%.